Mostrando postagens com marcador review. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador review. Mostrar todas as postagens

domingo, 15 de março de 2015

The Legend of Lizzie Borden - Review (sem nome em PT)

Sinopse por filmow: O filme conta a história do assassinato do pai e da madrasta de Lizzie Borden em 4 de Agosto de 1892. Eles foram brutalmente assassinados dentro de casa, em Massachusetts. Lizzie foi a principal suspeita.

Sexta 13, listas e listas de filmes, animes, locais históricos assombrados e me deparo com a história de Lizzie Borden. Terminando de ler sobre um dos crimes mais estranhos e que não foi solucionado até hoje, por mais óbvio que fosse pra mim o final, pelos artigos que li (tem um site especializado só na história de Lizzie que contêm os arquivos do processo todo transcrito que ela sofreu, está em inglês), fiquei curiosa pra ver como o filme foi retratado.
Primeiramente Elizabeth Montgomery, uma grande surpresa! Quando vi sua lista de filmes e prêmios recebidos e indicados, fiquei em choque que ela fez 'A feiticeira' uma personagem adorável para Lizzie uma sociopata com um olhar distanciado em uma história assustadora. Pois, o ser humano pode ser mais assustador que fantasmas e ela conseguiu passar isso, principalmente na cena da porta, que por acaso é esse pôster de cima <3



Como foi um filme feito para a televisão achei que os cortes iniciais ficaram estranhos, a formula de começar com o presente foi interessante, mostrando os flashbacks de acordo com os acontecimentos do presente, também a separação, entre crime, julgamento, veredito, foi muito boa! Gostaria de ter lido mais sobre a infância dela, porque parece que são mais 'fofocas' do que as pessoas achavam que aconteciam na casa, do que o que verdadeiramente acontecia, claro que as histórias de Lizzie quando ela ia a uma loja e roubava algo, por exemplo, parece ser verídica já que com o passar dos anos aconteceu de novo, mas em uma época em que as pessoas não moravam no centro da cidade e sim nos arredores (Lizzie morava em uma espécie de fazenda) sem muito contato com o resto dos moradores, histórias poderiam ser inventadas com facilidade.
Ao caso, realmente parecia que Lizzie mantinha uma certa distância de sua madrasta e sim eu acho que ela a matou e ao seu pai também. Mas ainda não saberia dizer o motivo...acho que é um caso complexo, por não termos tantas informações e ao que parece a polícia não fez muito bem seu trabalho acarretando a falta de evidências.


O filme tem uma estrutura diferente, que pode incomodar á alguns, os corte acabam por não se prender em uma ordem lógica, focando em fatos importantes como dito acima (crime, julgamento e veredito), já que no começo eles são inseridos de forma desorganizada, o que deixa as cenas caóticas, onde, quando e com quem estamos são perguntas de uma linha do tempo lógica que deve ser respondia, só que usando coerência dos fatos. Apesar disso, gostei do roteiro e dessa separação que com o passar do tempo foi se tornando eficaz no filme. A fotografia soube ser aproveitada para incomodar o telespectador, a casa escura, parecendo um labirinto e nos deixando claustrofóbicos.

P.S. Em um comentário do youtube, Elizabeth poderia ter sido uma prima distante de Lizzie - assustador.
P.S.2 A casa dos Borden virou 'Bed & Breakfast' e sim conta com um tour para quem gosta de se assustar e sim tem histórias de aparições.

quarta-feira, 4 de março de 2015

A fotografia oculta de Vivian Maier - Review


Sinopse por filmow: Vivian foi uma mulher solitária, nunca se casou ou teve filhos. Vivian Maier poderia sido uma mulher qualquer, apenas uma babá, profissão que exerceu até os últimos dias de vida. Ela morreu aos 83 anos ao escorregar no gelo e bater a cabeça. Poderia ter sido esquecida, quase como se não tivesse existido, mas graças a um agente imobiliário que arrematou num leilão uma caixa com mais de 100 mil negativos, a memória póstuma de Vivian Maier tomou outros rumos. 

REVIEW

Fotografia sempre me deixou intrigada, não é todo o dia que encontramos um evento seja formal ou do cotidiano que se torna arte, já TODAS as fotos de Vivian Maier são olhares, brincadeiras, acontecimentos inesperados que se tornam arte, através de um simples clique. Suas fotos nos levam para o momento capturado por ela, todas as suas imagens são únicas!
Um documentário cercado de mistério, quem é Vivian Maier? De onde ela veio? Por que guardava tudo? Porque era baba? Porque nunca quis ser conhecida? Além da fotografia, essas perguntas são uma das coisas que nos atraem a Vivian, a construção da sua identidade, vinda da França, apaixonada por uma pequena loja de fotografia, onde tudo começa, até a sua chegada em NY e a descoberta de seu talento anos mais tarde....



John Maloof descobriu as fotos de Vivian por acaso, na verdade as caixas contendo todo o material, jornais, roupas, malas, pingentes, ficaram paradas por um ano em seu armário, assim que viu o que tinha em mãos Maloof começou a colocar as fotos de Vivian em blog e tentou descobrir algo sobre sua misteriosa fotográfa, apenas uma menção a Vivian, em seu obituário de 23 de abril de 2009. Vivian Maier morreu na miséria, nunca quis mostrar seu trabalho, acho que até o final da vida, ela tentava se mostrar capaz, mas apesar de ter um olhar único sempre duvidou de si mesma. Mas graças a John conseguimos ver seu trabalho em livros, galerias, na internet e ficamos cada vez mais admirados com suas fotos!





É interessante vermos os dois lados dela, um em que era babá, pois, assim teria certo tempo livre e poderia levar as crianças para passear pela cidade e sair com sua câmera sempre no pescoço, retirando de fatos cotidianos sua arte. Outra é a de sua reclusão, sua solidão e o fato relato por algumas crianças que cuidou, dos maus-tratos. Onde em um mundo de luz, muito visto em suas fotografias, a luz influenciando um rosto, uma corrida, um passeio, temos o contrário suas fotos de acidentes, de notícias de jornais mostrando mortes, abusos, assaltos, todo gênio tem seu lado negro. Nunca poderemos saber realmente o que aconteceu com Vivian que a fez gostar de fotografar o lado maldoso da sociedade...
Este documentário foi mais que surpreendente, é incrível! Conhecemos a história de uma grande mulher que tinha uma talento incrível, mas nunca quis revelá-lo ao mundo, ficamos assim com uma curiosidade tanto sobre a vida de Vivian, quanto sobre a arte de fotografar.


P.S. Visite o site oficial dela, onde você encontra muito mais fotos <3
http://www.vivianmaier.com/

Veja o trailer abaixo:



terça-feira, 3 de março de 2015

Operação Big Hero - Review


Sinopse por filmow: Na cidade high-tech de San Fransokyo, o prodígio da robótica Hiro Hamada vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas e, acompanhado pelo robô Baymax, se une a um time de combatentes inexperientes determinados a enfrentar os inimigos e salvar o paraíso futurista da destruição.


REVIEW




Disney simplesmente gosta de quebrar meu coração, quando tudo tá lindo e fofo BOOM algo vai acontecer e te deixar chorando rsrs.

'Big Hero 6' conta com personagens cativantes, divertidos e que como sempre passam uma linda lição no final. Um dos pontos altos do filme foi a caracterização da cidade, cada detalhe em tornar a cidade uma mistura de São Francisco com Tokyo, ficou fantástica! 

Eu amaria morar em lugar assim! Depois desse filme, quem não quer virar cientista, criar um Baymax rsrs ou ter um?!

É fofo, divertido e educativo <3

P.S. Olhem esses pôsters <3 





Veja o trailer abaixo:


domingo, 1 de março de 2015

Estômago - Review

Sinopse por filmow: Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro.












REVIEW


É errado dizer que o Brasil não tem boas atuações, direção, roteiros, Brasil tem talento! O grande problema é que filmes como 'Estômago' não tem audiência, ou seja, comédias estilo 'zorra total' com piadas recicladas e rasas são as que levam a maior parte das salas o que leva a uma maior arrecadação por parte desses filmes medianos e tira filmes excelentes do maior circuito.



'Estômago', tem uma atuação maravilhosa de João Miguel, sério, esse cara consegue encarnar qualquer personagem parecer autêntico, cativar e, além disso, continuar melhorando em cada atuação. É uma pessoa que realmente nasceu para atuar!





O roteiro me lembrou de Hannibal, mas ele acabou mesclando tão bem as passagens do tempo, os cortes, que não incomodou. Pra mim 'Estômago' é um filme que se conecta perfeitamente, poderia ter sido mais reconhecido, porque merece!

Veja o trailer abaixo:


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sniper Americano - Review

Sinopse por filmow: Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.


Ao conversar com algumas pessoas sobre o filme tivemos visões distintas e algumas iguais sobre o filme; Sniper Americano é um bom filme, se fosse a uns 3,4 anos atrás ele teria um hype maior que Birdman, Whiplash, Boyhood, mas a população simpatizante ou não aos Estados Unidos acaba por se cansar de ver filmes onde o país e seus cidadãos são exaltados, as vezes ao extremo.






Ao meu ver, Clint Eastwood nos lembra que há mortes dos dois lados, que perdemos uma parte de nós mesmo na guerra, seja ela mental, física, sentimental, a guerra nós marca da pior maneira possível, dos dois lados. Porém, ao mesmo tempo temos Kyle (Bradley Cooper) comentando que o amigo morreu, pois, deixou de ser patriota, de querer defender o país de terroristas, esqueceu sua nação, será realmente que essa decisão causou a morte dele? Será que essa urgência de defender seu país faz com que ele seja menos cego para o por que da guerra estar acontecendo? O porque de perder a convivência com seus filhos, irmãos, pais? 

São essas questões que acabam por não existir na vida de Kyle, pois, ele está tão focado em defender sua nação e matar terroristas que perde um pouco desse senso crítico, claro que no final isso 'muda' um pouco, mas como sempre a vida desses soldados tende a ser uma bola de neve, nada muda, todos continuam a se reabilitar pelo uso das armas. 

Quem em sã consciência levaria um veterano que aparentemente tem um caso difícil de estresse pós-traumático para caçar???!!! Por isso digo, bola de neve, as armas deveriam ser banidas do contato deles por um tempo, os americanos deveriam ter mais assistência psicológica pós-guerra, ou melhor ainda desistirem de causar guerras ou quererem entrar no meio delas todo tempo. 

Obviamente os 'terroristas' não são santos, nem injustiçados, eles podem causar tanto mal quanto os americanos, mas essa mudança contra eles deveria começar do governo do país, melhorando as condições da população, dando educação a moradia, não sei, acho que se a população em geral tivesse um certo nível de lucidez e livre-arbítrio eles mesmo poderiam combate-los. 




É um filme que pode dar conversas complexas, assim que você terminar de vê-lo, mas ao mesmo tempo é algo que já vimos e temos alguma opinião formada...

Bradley Cooper já se provou novamente, é um ótimo ator e Sienna Miller esta muito bem, a direção foi boa, mas no geral o destaque vai para Cooper, ele realmente fica em evidência por todo o filme.  Eu não li o livro ainda, pretendo, pois quero saber até quando Chris Kyle foi  retratado com fidelidade.


No Oscar o filme está concorrendo a:
Melhor filme, Melhor ator, Melhor roteiro adaptado, Melhor Edição, Melhor Som (mixagem e edição)



Veja o trailer abaixo: 




quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O Abutre -2014

Sinopse por filmow:Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) é um jovem determinado e desesperado por trabalho que descobre o mundo em alta velocidade do jornalismo sensacionalista em Los Angeles. Ao encontrar equipes de filmagem freelances à caça de acidentes, incêndios, assassinatos e outras desgraças, Lou entra no reino perigoso e predatório dos nightcrawlings - as minhocas que só saem da terra à noite.







REVIEW:

  

"if the bleeds it leads" a frase que define o filme tem como definição pelo Urban Dictionary o fato de que "basicamente a mídia adora violência", Lou Bloom, vive em uma cidade violenta, escura e solitária, e assim tentando conseguir dinheiro desiste de roubar e passa a gravar cenas de acidentes, mortes, etc. 

O abutre de Jack Gyllenhaal é assustador, cada gesto, cada olhar sua postura nos mostram um maníaco por trás do carisma falso que o personagem quer passar para conseguir se aproximar de seus objetivos, depois é claro de descobrir quais são. 

A primeira aparição de sua nova profissão gera um certo fascínio, pois a cena da uma sensação de ser mágica, que envolve ação e claro, algum dinheiro, adorei o jeito como a cena colocou 'a cabeça de para trabalhar', claramente podemos ver a mente dele maquinando sobre começar a filmar acidentes. 

Uma das melhores atuações que já vi, me sinto imensamente triste que Gyllenhaal ainda não se tornou conhecido por suas fortes atuações, como em 'Zodíaco', 'Entre irmãos' e um dos meus favoritos 'Os suspeitos', claramente ele já deixou de ser um rostinho bonito e tem muito potencial para mostrar sua evolução a cada filme. 

Esse filme retrata muito bem o que vem acontecendo com a mídia ultimamente, em BH temos um jornal chamado 'Super', que costumamos dizer que se apertar ele sangra...a televisão e os jornais - que darei como exemplos aqui, pois, os acompanho mais, querem buscar dinheiro e audiência, não se importando mais em noticiar o fato, contando que tenha sangue e morte terá lugar na mídia, essa questão de assustar o telespectador também faz com que o mesmo se prenda aquela noticia, ele irá comenta-la pela manhã com o  amigo de trabalho, com o chefe, com a família, irá se espalhar, trazendo audiência para o canal ou jornal e assim esses vão publicar coisas mais selvagens ainda. 

Óbvio que infelizmente existente notícias tristes, mortes, estupros, assaltados, e a lista pode continuar, mas é difícil - se você não segue sites mais 'leves', ver essas noticias, e acaba se tornando COMUM o ruim aparecer todo dia, e ficamos entorpecidos com essas noticias, uma matéria da Record se eu me lembro bem, mostrava um canal do Ceara mostrando cenas como a que vemos no filme em pleno almoço, a repórter foi perguntar a algumas pessoas e a resposta comum era "já estou acostumado(a)." Como podemos nos acostumar com a violência? Como  Algo que está perto de todos nós, mesmo que não a vejamos! Acho incrível como o roteiro fez passar essa mensagem perfeitamente, trabalho foda!
A trilha encaixa em cada cena, uma orquestra sangrenta hahaha!

Acho que posso compreender o porque do filme não ser indicado ao Oscar, mas não o Jake o Jake DEVERIA ter sido indicado, roteiro, direção, fotografia, trilha são maravilhosos, mas a atuação de Jake sustenta o filme!


p.s. olha o trailer ai em baixo <3 


domingo, 25 de janeiro de 2015

Lady Vingança

Sinopse por filmow: Aos 19 anos Lee Geum-Ja, é condenada a 13 anos de prisão pelo sequestro e assassinato de um menino de 6 anos. Ela está acobertando o verdadeiro culpado, seu namorado e professor Sr. Baek. Quando descobre que está sendo traída, Geum-Ja, passa todo o seu tempo na cadeia preparando uma vingança para o ex-amante. Treze anos depois ela sai da cadeia e, com a ajuda de algumas ex-colegas da prisão, encontra Srr. Baek ,e põe em prática seu minucioso plano.

REVIEW:


Descobri a pouco tempo que Park Chan Wook criou a trilogia da vingança, depois de ver 'Oldboy', um dos meus filmes favoritos, fui atrás do trabalho do diretor e ator Min-sik Choi, uma grata surpresa saber que temos mais filmes com roteiros fenomenais.

Os dois não foram fáceis de digerir, mas achei Lady Vingança pior, por ser tão explicito as 


SPOILER:

mortes das crianças na exibição dos vídeos   tive que parar uma hora porque estava literalmente me sentindo enjoada com a cena.


Min-sik tem cenas pequenas, pois Yeong-ae Lee é a atriz principal e consegue nos manter preso a cada segundo, um fato que achei interessante foi quando apareceu quanto tempo faltava para o filme acabar, pensei que já tinham se passado 2h30 de filme, ao contrário tinham se passado 1h40, o filme é tão pesado que parece que tem mais horas hahaha...nem sei como reagir a isso, sinceramente.
Tenho a mesma reação que tive a 'Oldboy', só que pior, pois, achei 'Lady Vingança' mais cru, no sentindo de tapa na cara mesmo...

Ok, então os atores, obviamente são fantásticos, Yeong-ae Lee tem expressões ótimas, fiquei encantada com ela! A fotografia me lembrou Wes Anderson, mas no seu momento caótico rs, nada de arrumação. O roteiro teve um diferencial de colocar cenas em que apenas escutamos o que aconteceu sem ter visto o fato, apenas vemos o depois, adorei! As cenas da prisão são interessantíssimas, mostrando como ela
SPOILER:



conseguiu favores de todas
.
Realmente é uma obra-prima, mas não é para qualquer um, o filme é pesado e requer estômago.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

The One I love (sem título em PT)

Sinopse por filmow: O casal Ethan e Sophie está junto há muitos anos, mas o casamento passa por um momento de crise. Tentando recriar a intimidade do casal, eles decidem fazer uma viagem juntos durante um fim de semana, mas encontram algo muito além do que imaginavam.












Review:


Filmes assim deveriam ser mais reconhecidos e ter mais espaço nas exibições.

Primeiramente, Elizabeth Moss...em qualquer papel Elizabeth se destaca e não foi diferente em 'The One I love', especialmente na cena do jantar, onde o [spoiler] Ethan falso diz a Sophie que o Ethan verdadeiro fingiu ser ele para fazer sexo com ela [/spoiler], sim é confuso mas te coloca pra pensar; porque Sophie [spoiler] ficaria chateada que o próprio marido estava sentindo sua falta e estava se sentindo trocado POR ELE MESMO! [/spoiler] 

Assim como buscamos o nosso parceiro ideal, encontramos diferenças no meio do caminho, em que os dois precisam se adaptar e construir uma vida juntos. Acho esta a grande questão do filme, usando a metáfora de 

[spoiler]'robôs, aliens, magia[/spoiler] só o roteirista sabe rsrs.

Me derreti a cada segundo pela fotografia, maravilhosa! O roteiro podia explicar alguns pontos? Sim, podia. Mas ao mesmo tempo não acho que era o que o filme queria passar, acho que a mensagem de 'adaptação' era prioridade. Mark Duplass é em certo ponto o alívio cômico e em outro o determinado a estragar tudo e em outro o que nos gritamos "Como você pode fazer isso?!" e em outro fica só fica olhando para tela com cara de WTF e que finalmente fica alegra por ter visto 3 filmes ótimos na semana hahaha. Spoiler: Essa já sou eu e não o filme hahaha.

É um filme surreal/esquisito, mas que no fundo te coloca pra pensar sobre relacionamentos longos ou não. No final tive um saldo positivo!! 4/5












Trailer abaixo <3




quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O predestinado

Sinopse por filmow: Um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria. 

REVIEW: 



Eu demorei uns 3 dias pra escrever sobre esse filme, porque? Por que ele a coisa mais MALUCA que eu já vi na vida e olha que vi filmes bem loucos, como "Oldboy", mas "Oldboy" teve o final louco, agora "O Predestinado" é mais BLOWMIND que tudo hahaha!
Vamos lá, Ethan é um excelente ator, mas quem roubou a cena foi a extraordinária Sarah Snook que atuação, até o tom de voz dele foi acertado! A fotografia é linda, sempre me surpreendo quando filmes de ação/ficção se mostram preocupados com a fotografia, pois também é uma outra maneira de prender a audiência e aumentar a "sensibilidade" do filme.
Do roteiro eu até tenho medo de falar, because of spoilers, mas no geral eu achei que deixou algumas pontas soltas, mas sinceramente eu ainda estou tão chocada com esse filme que não sei se sou eu ou o roteiro hahaha...SIM! Isso quer dizer que o filme é bom, pelo menos se você gosta de filmes que te colocam pra pensar e repensar no que você acabou de ver!
Mega, hiper, super recomendado!
Assista o trailer abaixo e tenha sua mente explodida hahaha
P.S. Tem o filme completo no youtube <3

domingo, 18 de janeiro de 2015

Harry & Sally - Feitos um Para o Outro


Sinopse por filmow: Após se formarem pela Universidade de Chigago, Harry Burns (Billy Crystal) e Sally Albright (Meg Ryan), um casal de estudantes, viajam juntos para Nova York. Com o passar dos anos cada um leva a sua vida, se vêem esporadicamente, mas aos poucos e de forma um pouco assustadora descobrem que estão se apaixonando.

Que gracinha que esse filme é.... é por isso que devemos ver clássicos, fez jus. Além de ter ideias que pra mim ficaram a parecer muito a frente de seu tempo, um filme de 1989, onde Sally fingi orgasmos no meio de um restaurante e acaba por fazer com que Harry fique caladinho hahahaha- cena clássica tb!
Uma comédia romântica para todos, bom para curtir um final de tarde! Favoritei!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Divergente -Review

Trailers, teasers e stills de 'Insurgente' a continuação de 'Divergente continuam saindo, então como viver é relembrar vem dar uma olhada na review de 'Divergente'!


Sinopse por filmow: Baseado no romance homônimo de Veronica Roth.
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide para qual delas quer entrar, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

REVIEW:


O filme é ótimo, tem uma fotografia linda, realmente as atuações estão ótimas, acho que só o irmão da Tris poderia ter aparecido um pouco mais e ter sido uma atuação melhor da parte dele! Mas Tris, Four e Janine estavam fodas!!Achei as músicas meio pop demais pra um filme com uma mensagem mais madura, como divergente, a passar - a leitura do livro é mega recomendada para quem como eu achou o filme meio rápido demais, porque achei que teve cortes muito repentinos. 

As cenas da Audácia, claro, são as melhores rsrs. Achei tão fofos como a Amizade foi retrata!
No geral o filme me surpreendeu bastante, tanto pelas atuações quanto pelo voto de confiança na adaptação, poderia ter sido melhor? Sim, mas pra quem não leu o livro consegue entreter e deixar uma curiosidade no coração rsrs. Veria novamente e recomendaria!
P.S. Como eu amo a música tema da Audácia ficou perfeita!! Só deveriam não ter deixado só no instrumental, porque a música tem tudo a ver!
P.s.2 Summit sua espertinha, ficando rica com YA rsrs.

Foxcatcher- Uma história que chocou o mundo




Sinopse filmow: Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum) sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont (Steve Carell) em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.






                                       

                             Review:


Foxcatcher tem uma assustadora atuação de Steve Carell, simplesmente uma grata surpresa desse ator que tem como base a comédia, isso que Tatum também tem mas não tem não destaque quanto Carell e Ruffalo, mas é interessante ver o desenvolvimento do ator desde suas comédias românticas. Fotografia ótima, um bom roteiro, que talvez deixe a desejar um pouco na lentidão dos acontecimentos quanto ao desenvolvimento de seus personagens, Carell deve ter lido o livro e várias noticias pra construir o personagem, pois o filme não explora tanto o passado do personagem nem todas as histórias que se encontram no livro de acordo com algumas matérias que li.

No geral é um bom filme, mas que provavelmente tem um livro mais detalhado

sábado, 10 de janeiro de 2015

I'm here (Estou aqui) - Review

Sinopse por filmow: "I'm Here" é uma história de amor celebrando uma vida enriquecida pela criatividade. O filme se passa em Los Angeles contemporânea, onde a vida se move a um ritmo bastante regular, com exceção de uma certa quantidade de moradores robôs.
Um bibliotecário robô vive uma vida solitária e metódica desprovida de criatividade, alegria e paixão até que ele encontra uma robô aventureira e livre que muda sua vida.







                                                       


REVIEW
Que curta lindo, as vezes é isso que é amor...você se dá por completo e não recebe nada ou as vezes recebe o sentimento em dobro!
Trilha e fotografia perfeitas, amei a ideia! 30 minutos bem gastos <3
Você pode ver o curta legendado aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1v4CI8MQpdY


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Whiplash - Em Busca da Perfeição - Review

Sinopse por filmow: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.


REVIEW

Você sabe que o filme é bom quando tudo está perfeito, roteiro, direção, atores, fotografia e obviamente a trilha sonora e que trilha! Apesar de ter personagens meio psycho 'Whiplash' tem um recado para você, que é não desistir dos seus sonhos! 
A cena final vale por todo o sofrimento e angústia que o filme coloca Andrew e a audiência, cada corte, cada batida, cada olhar foi super bem construído! 
Filme maravilhoso e já sendo reconhecido com vários prêmios mais que merecidos!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Será que? - Review


Só eu que adorei o filme? Achei super inteligente e fofo ao mesmo tempo, gente sarcástica tem os melhores diálogos! hahha

As atuações dos protagonistas estão ótimas, bom demais ver o Daniel fazendo papéis mais leves e com humor menos negro! A Zoe teve um química ótima com ele, adorei a personagem dela, até poderia ter aprofundado mais na história dela, para conhecer mais sobre a garota-borboleta rs.
Trilha sonora meio apagada, seria uma ótima para colocar bandas hipsters! Fotografia ok, nada demais, poderiam ter aproveitado Dublin melhor!

Um filme ótimo, pra um domingo tranquilo e sem compromisso!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

The babadook - Review

Fui esperando um filme de terror acima de média e me peguei vendo um drama muito bom! The Babadook reflete mais o nosso passado nos perseguindo, talvez porque não queremos deixá-lo para trás, do que um monstro sobrenatural.
Acho que por isso esse filme conseguiu ser muito bem executado, as atuações estão fenomenais, no começo te deixa com ódio do garoto depois com angústia e depois eu fiquei meio WTF com aquele final.
A fotografia ficou ótima, a casa em tons azuis claros e escuros me deixava muito agoniada, principalmente nos cantos mais escuros. No mais vale muito a pena!!