Mostrando postagens com marcador 2014. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 2014. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 3 de março de 2015

Operação Big Hero - Review


Sinopse por filmow: Na cidade high-tech de San Fransokyo, o prodígio da robótica Hiro Hamada vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas e, acompanhado pelo robô Baymax, se une a um time de combatentes inexperientes determinados a enfrentar os inimigos e salvar o paraíso futurista da destruição.


REVIEW




Disney simplesmente gosta de quebrar meu coração, quando tudo tá lindo e fofo BOOM algo vai acontecer e te deixar chorando rsrs.

'Big Hero 6' conta com personagens cativantes, divertidos e que como sempre passam uma linda lição no final. Um dos pontos altos do filme foi a caracterização da cidade, cada detalhe em tornar a cidade uma mistura de São Francisco com Tokyo, ficou fantástica! 

Eu amaria morar em lugar assim! Depois desse filme, quem não quer virar cientista, criar um Baymax rsrs ou ter um?!

É fofo, divertido e educativo <3

P.S. Olhem esses pôsters <3 





Veja o trailer abaixo:


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sniper Americano - Review

Sinopse por filmow: Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.


Ao conversar com algumas pessoas sobre o filme tivemos visões distintas e algumas iguais sobre o filme; Sniper Americano é um bom filme, se fosse a uns 3,4 anos atrás ele teria um hype maior que Birdman, Whiplash, Boyhood, mas a população simpatizante ou não aos Estados Unidos acaba por se cansar de ver filmes onde o país e seus cidadãos são exaltados, as vezes ao extremo.






Ao meu ver, Clint Eastwood nos lembra que há mortes dos dois lados, que perdemos uma parte de nós mesmo na guerra, seja ela mental, física, sentimental, a guerra nós marca da pior maneira possível, dos dois lados. Porém, ao mesmo tempo temos Kyle (Bradley Cooper) comentando que o amigo morreu, pois, deixou de ser patriota, de querer defender o país de terroristas, esqueceu sua nação, será realmente que essa decisão causou a morte dele? Será que essa urgência de defender seu país faz com que ele seja menos cego para o por que da guerra estar acontecendo? O porque de perder a convivência com seus filhos, irmãos, pais? 

São essas questões que acabam por não existir na vida de Kyle, pois, ele está tão focado em defender sua nação e matar terroristas que perde um pouco desse senso crítico, claro que no final isso 'muda' um pouco, mas como sempre a vida desses soldados tende a ser uma bola de neve, nada muda, todos continuam a se reabilitar pelo uso das armas. 

Quem em sã consciência levaria um veterano que aparentemente tem um caso difícil de estresse pós-traumático para caçar???!!! Por isso digo, bola de neve, as armas deveriam ser banidas do contato deles por um tempo, os americanos deveriam ter mais assistência psicológica pós-guerra, ou melhor ainda desistirem de causar guerras ou quererem entrar no meio delas todo tempo. 

Obviamente os 'terroristas' não são santos, nem injustiçados, eles podem causar tanto mal quanto os americanos, mas essa mudança contra eles deveria começar do governo do país, melhorando as condições da população, dando educação a moradia, não sei, acho que se a população em geral tivesse um certo nível de lucidez e livre-arbítrio eles mesmo poderiam combate-los. 




É um filme que pode dar conversas complexas, assim que você terminar de vê-lo, mas ao mesmo tempo é algo que já vimos e temos alguma opinião formada...

Bradley Cooper já se provou novamente, é um ótimo ator e Sienna Miller esta muito bem, a direção foi boa, mas no geral o destaque vai para Cooper, ele realmente fica em evidência por todo o filme.  Eu não li o livro ainda, pretendo, pois quero saber até quando Chris Kyle foi  retratado com fidelidade.


No Oscar o filme está concorrendo a:
Melhor filme, Melhor ator, Melhor roteiro adaptado, Melhor Edição, Melhor Som (mixagem e edição)



Veja o trailer abaixo: 




quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O Abutre -2014

Sinopse por filmow:Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) é um jovem determinado e desesperado por trabalho que descobre o mundo em alta velocidade do jornalismo sensacionalista em Los Angeles. Ao encontrar equipes de filmagem freelances à caça de acidentes, incêndios, assassinatos e outras desgraças, Lou entra no reino perigoso e predatório dos nightcrawlings - as minhocas que só saem da terra à noite.







REVIEW:

  

"if the bleeds it leads" a frase que define o filme tem como definição pelo Urban Dictionary o fato de que "basicamente a mídia adora violência", Lou Bloom, vive em uma cidade violenta, escura e solitária, e assim tentando conseguir dinheiro desiste de roubar e passa a gravar cenas de acidentes, mortes, etc. 

O abutre de Jack Gyllenhaal é assustador, cada gesto, cada olhar sua postura nos mostram um maníaco por trás do carisma falso que o personagem quer passar para conseguir se aproximar de seus objetivos, depois é claro de descobrir quais são. 

A primeira aparição de sua nova profissão gera um certo fascínio, pois a cena da uma sensação de ser mágica, que envolve ação e claro, algum dinheiro, adorei o jeito como a cena colocou 'a cabeça de para trabalhar', claramente podemos ver a mente dele maquinando sobre começar a filmar acidentes. 

Uma das melhores atuações que já vi, me sinto imensamente triste que Gyllenhaal ainda não se tornou conhecido por suas fortes atuações, como em 'Zodíaco', 'Entre irmãos' e um dos meus favoritos 'Os suspeitos', claramente ele já deixou de ser um rostinho bonito e tem muito potencial para mostrar sua evolução a cada filme. 

Esse filme retrata muito bem o que vem acontecendo com a mídia ultimamente, em BH temos um jornal chamado 'Super', que costumamos dizer que se apertar ele sangra...a televisão e os jornais - que darei como exemplos aqui, pois, os acompanho mais, querem buscar dinheiro e audiência, não se importando mais em noticiar o fato, contando que tenha sangue e morte terá lugar na mídia, essa questão de assustar o telespectador também faz com que o mesmo se prenda aquela noticia, ele irá comenta-la pela manhã com o  amigo de trabalho, com o chefe, com a família, irá se espalhar, trazendo audiência para o canal ou jornal e assim esses vão publicar coisas mais selvagens ainda. 

Óbvio que infelizmente existente notícias tristes, mortes, estupros, assaltados, e a lista pode continuar, mas é difícil - se você não segue sites mais 'leves', ver essas noticias, e acaba se tornando COMUM o ruim aparecer todo dia, e ficamos entorpecidos com essas noticias, uma matéria da Record se eu me lembro bem, mostrava um canal do Ceara mostrando cenas como a que vemos no filme em pleno almoço, a repórter foi perguntar a algumas pessoas e a resposta comum era "já estou acostumado(a)." Como podemos nos acostumar com a violência? Como  Algo que está perto de todos nós, mesmo que não a vejamos! Acho incrível como o roteiro fez passar essa mensagem perfeitamente, trabalho foda!
A trilha encaixa em cada cena, uma orquestra sangrenta hahaha!

Acho que posso compreender o porque do filme não ser indicado ao Oscar, mas não o Jake o Jake DEVERIA ter sido indicado, roteiro, direção, fotografia, trilha são maravilhosos, mas a atuação de Jake sustenta o filme!


p.s. olha o trailer ai em baixo <3 


sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

What we do in the shadows - (sem nome em PT)

 

Sinopse por filmow: Viago (Taika Waititi), Deacon (Jonathan Brugh) e Vladislav (Jemaine Clement) são três vampiros que dividem uma casa. Algumas das dificuldades que eles têm na vida é serem imortais, encontrar sangue humano em festa noturnas, lidar com a luz solar e não conseguirem adequar a maneira de se vestirem aos padrões sociais, além de ter que pagar o aluguel e ainda conviver entre si dentro da casa.


REVIEW:





Ultimamente eu estava vendo filmes muito pesados e dramáticos, quando vi o trailer de "What we do in the shadows" eu disse "é esse ai!", um filme de comédia trash, louco e nada a ver! hahaha

Isso não quer dizer que o filme seja ruim, justamente o contrário, ele é tão sem noção com tantas piadas boas e loucas que você se pega rindo toda a hora. 


A caracterização dos personagens é um plus enorme, você consegue sentir que eles estão fora do seu tempo e que você está no tempo deles evoluindo, a melhor parte é quando[spoiler] eles começam a mexer no computador e descobrem no youtube que podem ver o por-do-sol [/spoiler] hahahaha #depressão.

 O roteiro é inteligente e conta com ótimas piadas, a direção é também incrível, especialmente na parte em que cada personagem conta sua história e vemos quadros, desenhos e depois até selfies dos mesmo, a fotografia fora da casa não foi tão explorada, até pela 'deficiência' da direção em um plano só, mas nada que atrapalhe seu divertimento. Infelizmente o filme não vai para os cinemas e não será amplamente divulgado, uma pena, pois perdemos uma comédia nova que cumpre seu papel de divertir.

Pra quem está precisando de relaxar com uma comédia excelente e sem clichês eu mega recomendo esse filme!

Veja o trailer aqui: 



sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

The One I love (sem título em PT)

Sinopse por filmow: O casal Ethan e Sophie está junto há muitos anos, mas o casamento passa por um momento de crise. Tentando recriar a intimidade do casal, eles decidem fazer uma viagem juntos durante um fim de semana, mas encontram algo muito além do que imaginavam.












Review:


Filmes assim deveriam ser mais reconhecidos e ter mais espaço nas exibições.

Primeiramente, Elizabeth Moss...em qualquer papel Elizabeth se destaca e não foi diferente em 'The One I love', especialmente na cena do jantar, onde o [spoiler] Ethan falso diz a Sophie que o Ethan verdadeiro fingiu ser ele para fazer sexo com ela [/spoiler], sim é confuso mas te coloca pra pensar; porque Sophie [spoiler] ficaria chateada que o próprio marido estava sentindo sua falta e estava se sentindo trocado POR ELE MESMO! [/spoiler] 

Assim como buscamos o nosso parceiro ideal, encontramos diferenças no meio do caminho, em que os dois precisam se adaptar e construir uma vida juntos. Acho esta a grande questão do filme, usando a metáfora de 

[spoiler]'robôs, aliens, magia[/spoiler] só o roteirista sabe rsrs.

Me derreti a cada segundo pela fotografia, maravilhosa! O roteiro podia explicar alguns pontos? Sim, podia. Mas ao mesmo tempo não acho que era o que o filme queria passar, acho que a mensagem de 'adaptação' era prioridade. Mark Duplass é em certo ponto o alívio cômico e em outro o determinado a estragar tudo e em outro o que nos gritamos "Como você pode fazer isso?!" e em outro fica só fica olhando para tela com cara de WTF e que finalmente fica alegra por ter visto 3 filmes ótimos na semana hahaha. Spoiler: Essa já sou eu e não o filme hahaha.

É um filme surreal/esquisito, mas que no fundo te coloca pra pensar sobre relacionamentos longos ou não. No final tive um saldo positivo!! 4/5












Trailer abaixo <3




quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O predestinado

Sinopse por filmow: Um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria. 

REVIEW: 



Eu demorei uns 3 dias pra escrever sobre esse filme, porque? Por que ele a coisa mais MALUCA que eu já vi na vida e olha que vi filmes bem loucos, como "Oldboy", mas "Oldboy" teve o final louco, agora "O Predestinado" é mais BLOWMIND que tudo hahaha!
Vamos lá, Ethan é um excelente ator, mas quem roubou a cena foi a extraordinária Sarah Snook que atuação, até o tom de voz dele foi acertado! A fotografia é linda, sempre me surpreendo quando filmes de ação/ficção se mostram preocupados com a fotografia, pois também é uma outra maneira de prender a audiência e aumentar a "sensibilidade" do filme.
Do roteiro eu até tenho medo de falar, because of spoilers, mas no geral eu achei que deixou algumas pontas soltas, mas sinceramente eu ainda estou tão chocada com esse filme que não sei se sou eu ou o roteiro hahaha...SIM! Isso quer dizer que o filme é bom, pelo menos se você gosta de filmes que te colocam pra pensar e repensar no que você acabou de ver!
Mega, hiper, super recomendado!
Assista o trailer abaixo e tenha sua mente explodida hahaha
P.S. Tem o filme completo no youtube <3

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Divergente -Review

Trailers, teasers e stills de 'Insurgente' a continuação de 'Divergente continuam saindo, então como viver é relembrar vem dar uma olhada na review de 'Divergente'!


Sinopse por filmow: Baseado no romance homônimo de Veronica Roth.
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide para qual delas quer entrar, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

REVIEW:


O filme é ótimo, tem uma fotografia linda, realmente as atuações estão ótimas, acho que só o irmão da Tris poderia ter aparecido um pouco mais e ter sido uma atuação melhor da parte dele! Mas Tris, Four e Janine estavam fodas!!Achei as músicas meio pop demais pra um filme com uma mensagem mais madura, como divergente, a passar - a leitura do livro é mega recomendada para quem como eu achou o filme meio rápido demais, porque achei que teve cortes muito repentinos. 

As cenas da Audácia, claro, são as melhores rsrs. Achei tão fofos como a Amizade foi retrata!
No geral o filme me surpreendeu bastante, tanto pelas atuações quanto pelo voto de confiança na adaptação, poderia ter sido melhor? Sim, mas pra quem não leu o livro consegue entreter e deixar uma curiosidade no coração rsrs. Veria novamente e recomendaria!
P.S. Como eu amo a música tema da Audácia ficou perfeita!! Só deveriam não ter deixado só no instrumental, porque a música tem tudo a ver!
P.s.2 Summit sua espertinha, ficando rica com YA rsrs.

Foxcatcher- Uma história que chocou o mundo




Sinopse filmow: Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum) sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont (Steve Carell) em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.






                                       

                             Review:


Foxcatcher tem uma assustadora atuação de Steve Carell, simplesmente uma grata surpresa desse ator que tem como base a comédia, isso que Tatum também tem mas não tem não destaque quanto Carell e Ruffalo, mas é interessante ver o desenvolvimento do ator desde suas comédias românticas. Fotografia ótima, um bom roteiro, que talvez deixe a desejar um pouco na lentidão dos acontecimentos quanto ao desenvolvimento de seus personagens, Carell deve ter lido o livro e várias noticias pra construir o personagem, pois o filme não explora tanto o passado do personagem nem todas as histórias que se encontram no livro de acordo com algumas matérias que li.

No geral é um bom filme, mas que provavelmente tem um livro mais detalhado

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Whiplash - Em Busca da Perfeição - Review

Sinopse por filmow: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.


REVIEW

Você sabe que o filme é bom quando tudo está perfeito, roteiro, direção, atores, fotografia e obviamente a trilha sonora e que trilha! Apesar de ter personagens meio psycho 'Whiplash' tem um recado para você, que é não desistir dos seus sonhos! 
A cena final vale por todo o sofrimento e angústia que o filme coloca Andrew e a audiência, cada corte, cada batida, cada olhar foi super bem construído! 
Filme maravilhoso e já sendo reconhecido com vários prêmios mais que merecidos!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Será que? - Review


Só eu que adorei o filme? Achei super inteligente e fofo ao mesmo tempo, gente sarcástica tem os melhores diálogos! hahha

As atuações dos protagonistas estão ótimas, bom demais ver o Daniel fazendo papéis mais leves e com humor menos negro! A Zoe teve um química ótima com ele, adorei a personagem dela, até poderia ter aprofundado mais na história dela, para conhecer mais sobre a garota-borboleta rs.
Trilha sonora meio apagada, seria uma ótima para colocar bandas hipsters! Fotografia ok, nada demais, poderiam ter aproveitado Dublin melhor!

Um filme ótimo, pra um domingo tranquilo e sem compromisso!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Planeta dos Macacos: O Confronto - Review

Sinopse por filmow: Uma crescente nação de primatas geneticamente modificados e liderados por Cesar é ameaçada pelos sobreviventes humanos de uma alarmante epidemia viral desencadeada há uma década. O momento de paz em que se encontram está fragilizado e dura pouco, quando os dois lados são levados à beira de uma guerra que determinará quem será a espécie dominante da Terra.

Planeta dos macacos tem um nicho da história que dá certo, a história entre Koba e Cesar, que é muito interessante e me prendeu a maior parte do filme, mas quando temos que nos voltar a história dos humanos fica chato e repetitivo. Acho que está foi a parte cansativa do filme, mas apesar disso os efeitos continuam sensacionais e o Andy Serkis merece ser reconhecido pelo seu excelente trabalho!
Achei alguns atores totalmente off ali, como Gary Oldman que eu considero um tremendo ator (o que está fazendo ali?) e toda a gangue que acompanha o Malcolm, todos sem carisma e sem falas também!
No geral achei o filme bem reflexivo e marcante nessa parte, que venha mais um!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

The Boxtrolls - Review

Animação fofa com uma história muito interessante e mais adulta que os adultos que forem ver - nem vem todos os 'adultos' assistem animações rsrs, vão parar para pensar!
Eu amo stop-motion acho que o trabalho tem que ter uma dedicação enorme e o filme mostrou isso, inclusive na cena pós-créditos que foi tocante demais!
Os melhores questionamentos são os do Mr. Pickles and Trout que são insanamente brilhantes haha, quero um spin-off filosófico só com eles! O melhor é ver eles querendo sair de sua 'caixa' mas achando que a ficar dentro dela é o que está correto, mas três segundos depois ele querem sair de novo haha, muito interessante!

domingo, 21 de dezembro de 2014

Guardiões da Galáxia - Review

Sinceramente eu não estava muito animada para esse filme, mas depois de alguns trailers vi a possibilidade de não ser tão ruim assim, até porque Karen Gillan tava no elenco e sou fã dela e da Zoe também. Fui até animada e o filme acabou superando TODAS as minhas expectativas!




O elenco está afiado, Chris ficou ótimo como Peter, ele sempre foi engraçado em Parks and Recreation, mas aqui é outro nível rsrs! Zoe badass, linda, badass, já disse badass <3! Groot é uma fofura, quero 20 pra mim haha, só um adendo, achei que o Vin Diesel ia ter AQUELA participação, mas não foi nem metade do que me levaram a crer, anyway, Groot é foda! Gostei do Drax, teve boas falas, mas poderia sobreviver sem ele. Agora Bradley mothefucker Cooper, nunca pensei que ia ficar me perguntado, 'mas essa é a voz do Bradley?', deu um show, fiquei de cara - slow clap para você! Lee Pace é um ator extraordinário, ele se mescla totalmente ao seu personagem!
A trilha sonora eu pensei que ficaria meio off, mas se encaixou direitinho e adorei ouvir os clássicos no espaço rs. A fotografia, tá linda, me senti lá o tempo todo, realmente ajudou a completar o filme!
Enfim, filme foda, que infelizmente não vale tanto o 3D - mas fica nos menos piores que já vi, MAS VALE A IDA, A VOLTA, A IDA DE NOVO no cinema! Sensacional <3
P.S. THANOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS *-*

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Interestelar - Review

Interestelar não é um filme pra qualquer audiência, por mais didático que seja! A maioria pode se cansar das falas sobre física, buracos negros, buracos de minhoca, gravidade, mas se você como eu viu fringe entendeu e adorou, o filme vai valer mais a pena ainda, mas não se preocupe se você não viu ou desconhece (PFVR CONHEÇA), o filme realmente é auto-explicativo e bem didático, é só prestar atenção.
Sobre os atores, McConaughey está vivendo uma ótima fase, na TV e no cinema, certeza que vai levar algum prêmio por sua atuação aqui. Sua química com Mackenzie Foy foi ótima, adorei os dois como pai e filha, sua versão mais velha (Jessica Chastain) também foi de arrepiar, realmente mereceu
SPOILER:



ser homenageada na colônia
. Anne Hathaway também se encaixou no papel, mas não conseguiu me marcar tanto, assim como Topher Grace que apareceu do nada para fazer nada hahaha. Agora Michael Cane continua impecável em cada atuação, tomara que seja reconhecido também! Fotografia e trilha sonora maravilhosas <3
Valeu a pena esperar quase um mês para conseguir ver o filme!