Mostrando postagens com marcador oscar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador oscar. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 12 de março de 2015

O jogo da imitação - Review



Sinopse por filmow: Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing, considerado o pai da computação moderna, narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito.

REVIEW




Pra mim temos mais um filme em que o protagonista carrega o filme, porém nesse caso menos que 'Sniper Americano' e 'A teoria de tudo', temos Keira Knightley se destacando em um ótimo personagem, com uma história de superação incrível, algo que me tocou foi Joan falando que aquele trabalho era tudo pra ela que seria algo que ela nunca mais iria fazer, algo relevante e que ninguém ia tirar isso dela <3 

Chorei cara, imagino quantas mulheres eram tão ou mais inteligentes que o próprio Alan, mas que não tiveram oportunidade de estudar, se aprofundar nos estudos ou ficaram com medo de sair de sua zona de conforto, vide casar e ter filhos. Como Keira disse em uma entrevista: "Tem muitas pessoas nesta história que deveriam ter seu lugar na história. Joan certamente é uma delas". (There are a lot of people in this story who should have their place in history," says Keira Knightley. "Joan is certainly one of them".- BBC News)


Benedict sempre maravilhoso, não há como esse cara ter uma atuação ruim hahaha. Consegue ser carismático quando seu personagem não é (in a good way), prende nossa atenção em cada piscada de olho, não tem como negar que Benedict é uma grande estrela e está conquistando um caminho brilhante em sua atuação.


Agora toda vez que vi Charles Dance, via Tywin, tipo, não havia nenhuma mudança a ão ser a armadura...socorro. Matthew Goode um ator que adoro, serviu pra nada, Mark Strong precisa melhorar na escolha de filme, de novo no MI6, de novo um personagem com cara de malvado, assim não dá. 

O roteiro eu gostei, talvez tenha pulado alguns pontos importantes, como uma explicação melhor de como a máquina funcionava, de aprofundar mais nos personagens secundários mesmo que seja a história de Alan, e conhecermos ainda mais Alan, que trouxe pontos diretos sobre ele adolescente, mas não aprofundou neles, na minha opinião.



A trilha sonora é linda, sério! Escutem, cada trecho encaixa perfeitamente nas cenas, apaixonei <3
A fotografia é boa, mas nada que se destaca como um todo.
Esse filme foi baseado em um livro que pretendo ler, não só porque é óbvio mas porque lendo os comentários vi algumas discrepâncias aparentemente GIGANTES nesse filme.



O filme é ótimo! Te prende e traz atuações sensacionais de Cumberbacth e Knightley, vale a pena!

P.S Alan era gay, se matou aos 41 anos, depois de ter trago a vitória aos aliados. Recebeu perdão real, mas quem se importa? Quem deveria ser perdoado não era ele, ele merecia respeito e credito por tudo que fez. Dá nojo de pensar que as pessoas pensavam que ele precisava de um 'perdão real'....

terça-feira, 3 de março de 2015

Operação Big Hero - Review


Sinopse por filmow: Na cidade high-tech de San Fransokyo, o prodígio da robótica Hiro Hamada vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas e, acompanhado pelo robô Baymax, se une a um time de combatentes inexperientes determinados a enfrentar os inimigos e salvar o paraíso futurista da destruição.


REVIEW




Disney simplesmente gosta de quebrar meu coração, quando tudo tá lindo e fofo BOOM algo vai acontecer e te deixar chorando rsrs.

'Big Hero 6' conta com personagens cativantes, divertidos e que como sempre passam uma linda lição no final. Um dos pontos altos do filme foi a caracterização da cidade, cada detalhe em tornar a cidade uma mistura de São Francisco com Tokyo, ficou fantástica! 

Eu amaria morar em lugar assim! Depois desse filme, quem não quer virar cientista, criar um Baymax rsrs ou ter um?!

É fofo, divertido e educativo <3

P.S. Olhem esses pôsters <3 





Veja o trailer abaixo:


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sniper Americano - Review

Sinopse por filmow: Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.


Ao conversar com algumas pessoas sobre o filme tivemos visões distintas e algumas iguais sobre o filme; Sniper Americano é um bom filme, se fosse a uns 3,4 anos atrás ele teria um hype maior que Birdman, Whiplash, Boyhood, mas a população simpatizante ou não aos Estados Unidos acaba por se cansar de ver filmes onde o país e seus cidadãos são exaltados, as vezes ao extremo.






Ao meu ver, Clint Eastwood nos lembra que há mortes dos dois lados, que perdemos uma parte de nós mesmo na guerra, seja ela mental, física, sentimental, a guerra nós marca da pior maneira possível, dos dois lados. Porém, ao mesmo tempo temos Kyle (Bradley Cooper) comentando que o amigo morreu, pois, deixou de ser patriota, de querer defender o país de terroristas, esqueceu sua nação, será realmente que essa decisão causou a morte dele? Será que essa urgência de defender seu país faz com que ele seja menos cego para o por que da guerra estar acontecendo? O porque de perder a convivência com seus filhos, irmãos, pais? 

São essas questões que acabam por não existir na vida de Kyle, pois, ele está tão focado em defender sua nação e matar terroristas que perde um pouco desse senso crítico, claro que no final isso 'muda' um pouco, mas como sempre a vida desses soldados tende a ser uma bola de neve, nada muda, todos continuam a se reabilitar pelo uso das armas. 

Quem em sã consciência levaria um veterano que aparentemente tem um caso difícil de estresse pós-traumático para caçar???!!! Por isso digo, bola de neve, as armas deveriam ser banidas do contato deles por um tempo, os americanos deveriam ter mais assistência psicológica pós-guerra, ou melhor ainda desistirem de causar guerras ou quererem entrar no meio delas todo tempo. 

Obviamente os 'terroristas' não são santos, nem injustiçados, eles podem causar tanto mal quanto os americanos, mas essa mudança contra eles deveria começar do governo do país, melhorando as condições da população, dando educação a moradia, não sei, acho que se a população em geral tivesse um certo nível de lucidez e livre-arbítrio eles mesmo poderiam combate-los. 




É um filme que pode dar conversas complexas, assim que você terminar de vê-lo, mas ao mesmo tempo é algo que já vimos e temos alguma opinião formada...

Bradley Cooper já se provou novamente, é um ótimo ator e Sienna Miller esta muito bem, a direção foi boa, mas no geral o destaque vai para Cooper, ele realmente fica em evidência por todo o filme.  Eu não li o livro ainda, pretendo, pois quero saber até quando Chris Kyle foi  retratado com fidelidade.


No Oscar o filme está concorrendo a:
Melhor filme, Melhor ator, Melhor roteiro adaptado, Melhor Edição, Melhor Som (mixagem e edição)



Veja o trailer abaixo: 




quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Whiplash - Em Busca da Perfeição - Review

Sinopse por filmow: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.


REVIEW

Você sabe que o filme é bom quando tudo está perfeito, roteiro, direção, atores, fotografia e obviamente a trilha sonora e que trilha! Apesar de ter personagens meio psycho 'Whiplash' tem um recado para você, que é não desistir dos seus sonhos! 
A cena final vale por todo o sofrimento e angústia que o filme coloca Andrew e a audiência, cada corte, cada batida, cada olhar foi super bem construído! 
Filme maravilhoso e já sendo reconhecido com vários prêmios mais que merecidos!

domingo, 21 de dezembro de 2014

Deliver us from Evil - Review

Sinopse por filmow: "Circulando por diversas paróquias no norte da Califórnia (EUA) nos anos 70, o padre Oliver O'Grady sempre foi muito respeitado por onde passou. No entanto, conforme a Igreja já sabia por 30 anos, ele era um perigoso e ativo pedófilo, tendo abusado de diversas vítimas nas paróquias por onde passou. O documentário mistura depoimentos do próprio padre e das vítimas e seus familiares para traçar o quadro desgastado no qual se encontra a Igreja Católica, bem como as características problemáticas de O'Grady."

Review:
Só não favorito porque é muito pesado! Mas foi muito bem trabalhado, especialmente a família Jyono, ver o pai dela gritando de ódio, de repugnância cortou meu coração... imagina o quão impotentes as famílias não devem ter se sentido! E as crianças, roubando a inocência de cada uma, elas que não sabiam se defender, que talvez sentissem que aquilo era culpa delas, que não queriam que seus pais fossem pra prisão se descobrissem o que foi feito a elas....

É chocante como a Igreja SEMPRE vai pro lado do poder, um lado totalmente divergente do que a biblia prega, acreditando ou não nela, o que custaria a eles revelar esses arquivos, proteger essas crianças... o que custaria ser uma pessoa boa e ajudar o próximo?
Sinto nojo de pessoas como o Oliver O'Grandy que mesmo relatando o que fez, como fez, onde fez, não mostra um traço de arrependimento!
Parafraseando o Doyle:
- Um bom católico é quem segue o modelo de Jesus Cristo: um revolucionário, alguém que não tem medo de se levantar e falar a verdade.
A única vez que Jesus ficou zangado foi quando foi à Igreja