Mostrando postagens com marcador drama. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador drama. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 12 de março de 2015

O jogo da imitação - Review



Sinopse por filmow: Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing, considerado o pai da computação moderna, narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito.

REVIEW




Pra mim temos mais um filme em que o protagonista carrega o filme, porém nesse caso menos que 'Sniper Americano' e 'A teoria de tudo', temos Keira Knightley se destacando em um ótimo personagem, com uma história de superação incrível, algo que me tocou foi Joan falando que aquele trabalho era tudo pra ela que seria algo que ela nunca mais iria fazer, algo relevante e que ninguém ia tirar isso dela <3 

Chorei cara, imagino quantas mulheres eram tão ou mais inteligentes que o próprio Alan, mas que não tiveram oportunidade de estudar, se aprofundar nos estudos ou ficaram com medo de sair de sua zona de conforto, vide casar e ter filhos. Como Keira disse em uma entrevista: "Tem muitas pessoas nesta história que deveriam ter seu lugar na história. Joan certamente é uma delas". (There are a lot of people in this story who should have their place in history," says Keira Knightley. "Joan is certainly one of them".- BBC News)


Benedict sempre maravilhoso, não há como esse cara ter uma atuação ruim hahaha. Consegue ser carismático quando seu personagem não é (in a good way), prende nossa atenção em cada piscada de olho, não tem como negar que Benedict é uma grande estrela e está conquistando um caminho brilhante em sua atuação.


Agora toda vez que vi Charles Dance, via Tywin, tipo, não havia nenhuma mudança a ão ser a armadura...socorro. Matthew Goode um ator que adoro, serviu pra nada, Mark Strong precisa melhorar na escolha de filme, de novo no MI6, de novo um personagem com cara de malvado, assim não dá. 

O roteiro eu gostei, talvez tenha pulado alguns pontos importantes, como uma explicação melhor de como a máquina funcionava, de aprofundar mais nos personagens secundários mesmo que seja a história de Alan, e conhecermos ainda mais Alan, que trouxe pontos diretos sobre ele adolescente, mas não aprofundou neles, na minha opinião.



A trilha sonora é linda, sério! Escutem, cada trecho encaixa perfeitamente nas cenas, apaixonei <3
A fotografia é boa, mas nada que se destaca como um todo.
Esse filme foi baseado em um livro que pretendo ler, não só porque é óbvio mas porque lendo os comentários vi algumas discrepâncias aparentemente GIGANTES nesse filme.



O filme é ótimo! Te prende e traz atuações sensacionais de Cumberbacth e Knightley, vale a pena!

P.S Alan era gay, se matou aos 41 anos, depois de ter trago a vitória aos aliados. Recebeu perdão real, mas quem se importa? Quem deveria ser perdoado não era ele, ele merecia respeito e credito por tudo que fez. Dá nojo de pensar que as pessoas pensavam que ele precisava de um 'perdão real'....

quarta-feira, 4 de março de 2015

A fotografia oculta de Vivian Maier - Review


Sinopse por filmow: Vivian foi uma mulher solitária, nunca se casou ou teve filhos. Vivian Maier poderia sido uma mulher qualquer, apenas uma babá, profissão que exerceu até os últimos dias de vida. Ela morreu aos 83 anos ao escorregar no gelo e bater a cabeça. Poderia ter sido esquecida, quase como se não tivesse existido, mas graças a um agente imobiliário que arrematou num leilão uma caixa com mais de 100 mil negativos, a memória póstuma de Vivian Maier tomou outros rumos. 

REVIEW

Fotografia sempre me deixou intrigada, não é todo o dia que encontramos um evento seja formal ou do cotidiano que se torna arte, já TODAS as fotos de Vivian Maier são olhares, brincadeiras, acontecimentos inesperados que se tornam arte, através de um simples clique. Suas fotos nos levam para o momento capturado por ela, todas as suas imagens são únicas!
Um documentário cercado de mistério, quem é Vivian Maier? De onde ela veio? Por que guardava tudo? Porque era baba? Porque nunca quis ser conhecida? Além da fotografia, essas perguntas são uma das coisas que nos atraem a Vivian, a construção da sua identidade, vinda da França, apaixonada por uma pequena loja de fotografia, onde tudo começa, até a sua chegada em NY e a descoberta de seu talento anos mais tarde....



John Maloof descobriu as fotos de Vivian por acaso, na verdade as caixas contendo todo o material, jornais, roupas, malas, pingentes, ficaram paradas por um ano em seu armário, assim que viu o que tinha em mãos Maloof começou a colocar as fotos de Vivian em blog e tentou descobrir algo sobre sua misteriosa fotográfa, apenas uma menção a Vivian, em seu obituário de 23 de abril de 2009. Vivian Maier morreu na miséria, nunca quis mostrar seu trabalho, acho que até o final da vida, ela tentava se mostrar capaz, mas apesar de ter um olhar único sempre duvidou de si mesma. Mas graças a John conseguimos ver seu trabalho em livros, galerias, na internet e ficamos cada vez mais admirados com suas fotos!





É interessante vermos os dois lados dela, um em que era babá, pois, assim teria certo tempo livre e poderia levar as crianças para passear pela cidade e sair com sua câmera sempre no pescoço, retirando de fatos cotidianos sua arte. Outra é a de sua reclusão, sua solidão e o fato relato por algumas crianças que cuidou, dos maus-tratos. Onde em um mundo de luz, muito visto em suas fotografias, a luz influenciando um rosto, uma corrida, um passeio, temos o contrário suas fotos de acidentes, de notícias de jornais mostrando mortes, abusos, assaltos, todo gênio tem seu lado negro. Nunca poderemos saber realmente o que aconteceu com Vivian que a fez gostar de fotografar o lado maldoso da sociedade...
Este documentário foi mais que surpreendente, é incrível! Conhecemos a história de uma grande mulher que tinha uma talento incrível, mas nunca quis revelá-lo ao mundo, ficamos assim com uma curiosidade tanto sobre a vida de Vivian, quanto sobre a arte de fotografar.


P.S. Visite o site oficial dela, onde você encontra muito mais fotos <3
http://www.vivianmaier.com/

Veja o trailer abaixo:



domingo, 1 de março de 2015

Estômago - Review

Sinopse por filmow: Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro.












REVIEW


É errado dizer que o Brasil não tem boas atuações, direção, roteiros, Brasil tem talento! O grande problema é que filmes como 'Estômago' não tem audiência, ou seja, comédias estilo 'zorra total' com piadas recicladas e rasas são as que levam a maior parte das salas o que leva a uma maior arrecadação por parte desses filmes medianos e tira filmes excelentes do maior circuito.



'Estômago', tem uma atuação maravilhosa de João Miguel, sério, esse cara consegue encarnar qualquer personagem parecer autêntico, cativar e, além disso, continuar melhorando em cada atuação. É uma pessoa que realmente nasceu para atuar!





O roteiro me lembrou de Hannibal, mas ele acabou mesclando tão bem as passagens do tempo, os cortes, que não incomodou. Pra mim 'Estômago' é um filme que se conecta perfeitamente, poderia ter sido mais reconhecido, porque merece!

Veja o trailer abaixo:


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O Abutre -2014

Sinopse por filmow:Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) é um jovem determinado e desesperado por trabalho que descobre o mundo em alta velocidade do jornalismo sensacionalista em Los Angeles. Ao encontrar equipes de filmagem freelances à caça de acidentes, incêndios, assassinatos e outras desgraças, Lou entra no reino perigoso e predatório dos nightcrawlings - as minhocas que só saem da terra à noite.







REVIEW:

  

"if the bleeds it leads" a frase que define o filme tem como definição pelo Urban Dictionary o fato de que "basicamente a mídia adora violência", Lou Bloom, vive em uma cidade violenta, escura e solitária, e assim tentando conseguir dinheiro desiste de roubar e passa a gravar cenas de acidentes, mortes, etc. 

O abutre de Jack Gyllenhaal é assustador, cada gesto, cada olhar sua postura nos mostram um maníaco por trás do carisma falso que o personagem quer passar para conseguir se aproximar de seus objetivos, depois é claro de descobrir quais são. 

A primeira aparição de sua nova profissão gera um certo fascínio, pois a cena da uma sensação de ser mágica, que envolve ação e claro, algum dinheiro, adorei o jeito como a cena colocou 'a cabeça de para trabalhar', claramente podemos ver a mente dele maquinando sobre começar a filmar acidentes. 

Uma das melhores atuações que já vi, me sinto imensamente triste que Gyllenhaal ainda não se tornou conhecido por suas fortes atuações, como em 'Zodíaco', 'Entre irmãos' e um dos meus favoritos 'Os suspeitos', claramente ele já deixou de ser um rostinho bonito e tem muito potencial para mostrar sua evolução a cada filme. 

Esse filme retrata muito bem o que vem acontecendo com a mídia ultimamente, em BH temos um jornal chamado 'Super', que costumamos dizer que se apertar ele sangra...a televisão e os jornais - que darei como exemplos aqui, pois, os acompanho mais, querem buscar dinheiro e audiência, não se importando mais em noticiar o fato, contando que tenha sangue e morte terá lugar na mídia, essa questão de assustar o telespectador também faz com que o mesmo se prenda aquela noticia, ele irá comenta-la pela manhã com o  amigo de trabalho, com o chefe, com a família, irá se espalhar, trazendo audiência para o canal ou jornal e assim esses vão publicar coisas mais selvagens ainda. 

Óbvio que infelizmente existente notícias tristes, mortes, estupros, assaltados, e a lista pode continuar, mas é difícil - se você não segue sites mais 'leves', ver essas noticias, e acaba se tornando COMUM o ruim aparecer todo dia, e ficamos entorpecidos com essas noticias, uma matéria da Record se eu me lembro bem, mostrava um canal do Ceara mostrando cenas como a que vemos no filme em pleno almoço, a repórter foi perguntar a algumas pessoas e a resposta comum era "já estou acostumado(a)." Como podemos nos acostumar com a violência? Como  Algo que está perto de todos nós, mesmo que não a vejamos! Acho incrível como o roteiro fez passar essa mensagem perfeitamente, trabalho foda!
A trilha encaixa em cada cena, uma orquestra sangrenta hahaha!

Acho que posso compreender o porque do filme não ser indicado ao Oscar, mas não o Jake o Jake DEVERIA ter sido indicado, roteiro, direção, fotografia, trilha são maravilhosos, mas a atuação de Jake sustenta o filme!


p.s. olha o trailer ai em baixo <3 


domingo, 25 de janeiro de 2015

Lady Vingança

Sinopse por filmow: Aos 19 anos Lee Geum-Ja, é condenada a 13 anos de prisão pelo sequestro e assassinato de um menino de 6 anos. Ela está acobertando o verdadeiro culpado, seu namorado e professor Sr. Baek. Quando descobre que está sendo traída, Geum-Ja, passa todo o seu tempo na cadeia preparando uma vingança para o ex-amante. Treze anos depois ela sai da cadeia e, com a ajuda de algumas ex-colegas da prisão, encontra Srr. Baek ,e põe em prática seu minucioso plano.

REVIEW:


Descobri a pouco tempo que Park Chan Wook criou a trilogia da vingança, depois de ver 'Oldboy', um dos meus filmes favoritos, fui atrás do trabalho do diretor e ator Min-sik Choi, uma grata surpresa saber que temos mais filmes com roteiros fenomenais.

Os dois não foram fáceis de digerir, mas achei Lady Vingança pior, por ser tão explicito as 


SPOILER:

mortes das crianças na exibição dos vídeos   tive que parar uma hora porque estava literalmente me sentindo enjoada com a cena.


Min-sik tem cenas pequenas, pois Yeong-ae Lee é a atriz principal e consegue nos manter preso a cada segundo, um fato que achei interessante foi quando apareceu quanto tempo faltava para o filme acabar, pensei que já tinham se passado 2h30 de filme, ao contrário tinham se passado 1h40, o filme é tão pesado que parece que tem mais horas hahaha...nem sei como reagir a isso, sinceramente.
Tenho a mesma reação que tive a 'Oldboy', só que pior, pois, achei 'Lady Vingança' mais cru, no sentindo de tapa na cara mesmo...

Ok, então os atores, obviamente são fantásticos, Yeong-ae Lee tem expressões ótimas, fiquei encantada com ela! A fotografia me lembrou Wes Anderson, mas no seu momento caótico rs, nada de arrumação. O roteiro teve um diferencial de colocar cenas em que apenas escutamos o que aconteceu sem ter visto o fato, apenas vemos o depois, adorei! As cenas da prisão são interessantíssimas, mostrando como ela
SPOILER:



conseguiu favores de todas
.
Realmente é uma obra-prima, mas não é para qualquer um, o filme é pesado e requer estômago.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Whiplash - Em Busca da Perfeição - Review

Sinopse por filmow: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.


REVIEW

Você sabe que o filme é bom quando tudo está perfeito, roteiro, direção, atores, fotografia e obviamente a trilha sonora e que trilha! Apesar de ter personagens meio psycho 'Whiplash' tem um recado para você, que é não desistir dos seus sonhos! 
A cena final vale por todo o sofrimento e angústia que o filme coloca Andrew e a audiência, cada corte, cada batida, cada olhar foi super bem construído! 
Filme maravilhoso e já sendo reconhecido com vários prêmios mais que merecidos!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Um dia de cão - Review

Sinopse por filmow: Baseado numa história real, Al Pacino brilha no papel de Sonny Wortzik, um ladrão que resolve assaltar um banco num dia de calor escaldante em Nova York. As coisas não correm exatamente como ele planejou e, em pouco tempo, o banco está cercado pela polícia e por um gigantesco circo de mídia – daí em diante, tudo só se complica. Enquanto tudo se desenrola a multidão apóia e aplaude as declarações de Sonny e fica contrária ao comportamento da polícia.

A história do assalto a um banco feita por Sonny Wortzik, rendeu e rendeu muito bem! Excelente filme, ótima fotografia e atuações, com destaque para Al Pacino que me contagiou com um desespero em cada cena hahaha (Nossa Al Pacino, que atuação maravilhosa!!! <3) por um segundo eu pensei que

SPOILER:


tudo ia dar certo
e que queria que desse pra ele hahahaha
P.S No momento em que o guarda negro, refém, é libertado e algemado pode-se ver o enorme preconceito dos americanos com relação a eles....como se todo negro fosse marginal!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Livrai-nos do mal - Review


Deliver us from evil tem uma boa história para uma continuação, o filme não é tão assustador mas consegue prender em alguns momentos, os atores estão ótimos, apesar de o roteiro ter alguns diálogos vergonha alheia... Para quem não quer levar muitos sustos e apreciar uma fotografia digna é um bom filme para um sábado a tarde.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Noé- Review

Nóe não me surpreendeu, com atores mecânicos, sem nenhuma expressão de carisma, com exceção da personagem da Emma Watson, que conseguiu me tocar com sua história.
Os efeitos realmente são bons, não há como negar, mas os cortes acabam por estragar a narrativa da história, apesar de conhecermos a história de cor essa adaptação poderia de fato ter se "readaptado" neste filme.