Mostrando postagens com marcador comedia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comedia. Mostrar todas as postagens

domingo, 1 de março de 2015

Estômago - Review

Sinopse por filmow: Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro.












REVIEW


É errado dizer que o Brasil não tem boas atuações, direção, roteiros, Brasil tem talento! O grande problema é que filmes como 'Estômago' não tem audiência, ou seja, comédias estilo 'zorra total' com piadas recicladas e rasas são as que levam a maior parte das salas o que leva a uma maior arrecadação por parte desses filmes medianos e tira filmes excelentes do maior circuito.



'Estômago', tem uma atuação maravilhosa de João Miguel, sério, esse cara consegue encarnar qualquer personagem parecer autêntico, cativar e, além disso, continuar melhorando em cada atuação. É uma pessoa que realmente nasceu para atuar!





O roteiro me lembrou de Hannibal, mas ele acabou mesclando tão bem as passagens do tempo, os cortes, que não incomodou. Pra mim 'Estômago' é um filme que se conecta perfeitamente, poderia ter sido mais reconhecido, porque merece!

Veja o trailer abaixo:


sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

What we do in the shadows - (sem nome em PT)

 

Sinopse por filmow: Viago (Taika Waititi), Deacon (Jonathan Brugh) e Vladislav (Jemaine Clement) são três vampiros que dividem uma casa. Algumas das dificuldades que eles têm na vida é serem imortais, encontrar sangue humano em festa noturnas, lidar com a luz solar e não conseguirem adequar a maneira de se vestirem aos padrões sociais, além de ter que pagar o aluguel e ainda conviver entre si dentro da casa.


REVIEW:





Ultimamente eu estava vendo filmes muito pesados e dramáticos, quando vi o trailer de "What we do in the shadows" eu disse "é esse ai!", um filme de comédia trash, louco e nada a ver! hahaha

Isso não quer dizer que o filme seja ruim, justamente o contrário, ele é tão sem noção com tantas piadas boas e loucas que você se pega rindo toda a hora. 


A caracterização dos personagens é um plus enorme, você consegue sentir que eles estão fora do seu tempo e que você está no tempo deles evoluindo, a melhor parte é quando[spoiler] eles começam a mexer no computador e descobrem no youtube que podem ver o por-do-sol [/spoiler] hahahaha #depressão.

 O roteiro é inteligente e conta com ótimas piadas, a direção é também incrível, especialmente na parte em que cada personagem conta sua história e vemos quadros, desenhos e depois até selfies dos mesmo, a fotografia fora da casa não foi tão explorada, até pela 'deficiência' da direção em um plano só, mas nada que atrapalhe seu divertimento. Infelizmente o filme não vai para os cinemas e não será amplamente divulgado, uma pena, pois perdemos uma comédia nova que cumpre seu papel de divertir.

Pra quem está precisando de relaxar com uma comédia excelente e sem clichês eu mega recomendo esse filme!

Veja o trailer aqui: 



sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

The One I love (sem título em PT)

Sinopse por filmow: O casal Ethan e Sophie está junto há muitos anos, mas o casamento passa por um momento de crise. Tentando recriar a intimidade do casal, eles decidem fazer uma viagem juntos durante um fim de semana, mas encontram algo muito além do que imaginavam.












Review:


Filmes assim deveriam ser mais reconhecidos e ter mais espaço nas exibições.

Primeiramente, Elizabeth Moss...em qualquer papel Elizabeth se destaca e não foi diferente em 'The One I love', especialmente na cena do jantar, onde o [spoiler] Ethan falso diz a Sophie que o Ethan verdadeiro fingiu ser ele para fazer sexo com ela [/spoiler], sim é confuso mas te coloca pra pensar; porque Sophie [spoiler] ficaria chateada que o próprio marido estava sentindo sua falta e estava se sentindo trocado POR ELE MESMO! [/spoiler] 

Assim como buscamos o nosso parceiro ideal, encontramos diferenças no meio do caminho, em que os dois precisam se adaptar e construir uma vida juntos. Acho esta a grande questão do filme, usando a metáfora de 

[spoiler]'robôs, aliens, magia[/spoiler] só o roteirista sabe rsrs.

Me derreti a cada segundo pela fotografia, maravilhosa! O roteiro podia explicar alguns pontos? Sim, podia. Mas ao mesmo tempo não acho que era o que o filme queria passar, acho que a mensagem de 'adaptação' era prioridade. Mark Duplass é em certo ponto o alívio cômico e em outro o determinado a estragar tudo e em outro o que nos gritamos "Como você pode fazer isso?!" e em outro fica só fica olhando para tela com cara de WTF e que finalmente fica alegra por ter visto 3 filmes ótimos na semana hahaha. Spoiler: Essa já sou eu e não o filme hahaha.

É um filme surreal/esquisito, mas que no fundo te coloca pra pensar sobre relacionamentos longos ou não. No final tive um saldo positivo!! 4/5












Trailer abaixo <3




domingo, 18 de janeiro de 2015

Harry & Sally - Feitos um Para o Outro


Sinopse por filmow: Após se formarem pela Universidade de Chigago, Harry Burns (Billy Crystal) e Sally Albright (Meg Ryan), um casal de estudantes, viajam juntos para Nova York. Com o passar dos anos cada um leva a sua vida, se vêem esporadicamente, mas aos poucos e de forma um pouco assustadora descobrem que estão se apaixonando.

Que gracinha que esse filme é.... é por isso que devemos ver clássicos, fez jus. Além de ter ideias que pra mim ficaram a parecer muito a frente de seu tempo, um filme de 1989, onde Sally fingi orgasmos no meio de um restaurante e acaba por fazer com que Harry fique caladinho hahahaha- cena clássica tb!
Uma comédia romântica para todos, bom para curtir um final de tarde! Favoritei!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Será que? - Review


Só eu que adorei o filme? Achei super inteligente e fofo ao mesmo tempo, gente sarcástica tem os melhores diálogos! hahha

As atuações dos protagonistas estão ótimas, bom demais ver o Daniel fazendo papéis mais leves e com humor menos negro! A Zoe teve um química ótima com ele, adorei a personagem dela, até poderia ter aprofundado mais na história dela, para conhecer mais sobre a garota-borboleta rs.
Trilha sonora meio apagada, seria uma ótima para colocar bandas hipsters! Fotografia ok, nada demais, poderiam ter aproveitado Dublin melhor!

Um filme ótimo, pra um domingo tranquilo e sem compromisso!