quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O Abutre -2014

Sinopse por filmow:Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) é um jovem determinado e desesperado por trabalho que descobre o mundo em alta velocidade do jornalismo sensacionalista em Los Angeles. Ao encontrar equipes de filmagem freelances à caça de acidentes, incêndios, assassinatos e outras desgraças, Lou entra no reino perigoso e predatório dos nightcrawlings - as minhocas que só saem da terra à noite.







REVIEW:

  

"if the bleeds it leads" a frase que define o filme tem como definição pelo Urban Dictionary o fato de que "basicamente a mídia adora violência", Lou Bloom, vive em uma cidade violenta, escura e solitária, e assim tentando conseguir dinheiro desiste de roubar e passa a gravar cenas de acidentes, mortes, etc. 

O abutre de Jack Gyllenhaal é assustador, cada gesto, cada olhar sua postura nos mostram um maníaco por trás do carisma falso que o personagem quer passar para conseguir se aproximar de seus objetivos, depois é claro de descobrir quais são. 

A primeira aparição de sua nova profissão gera um certo fascínio, pois a cena da uma sensação de ser mágica, que envolve ação e claro, algum dinheiro, adorei o jeito como a cena colocou 'a cabeça de para trabalhar', claramente podemos ver a mente dele maquinando sobre começar a filmar acidentes. 

Uma das melhores atuações que já vi, me sinto imensamente triste que Gyllenhaal ainda não se tornou conhecido por suas fortes atuações, como em 'Zodíaco', 'Entre irmãos' e um dos meus favoritos 'Os suspeitos', claramente ele já deixou de ser um rostinho bonito e tem muito potencial para mostrar sua evolução a cada filme. 

Esse filme retrata muito bem o que vem acontecendo com a mídia ultimamente, em BH temos um jornal chamado 'Super', que costumamos dizer que se apertar ele sangra...a televisão e os jornais - que darei como exemplos aqui, pois, os acompanho mais, querem buscar dinheiro e audiência, não se importando mais em noticiar o fato, contando que tenha sangue e morte terá lugar na mídia, essa questão de assustar o telespectador também faz com que o mesmo se prenda aquela noticia, ele irá comenta-la pela manhã com o  amigo de trabalho, com o chefe, com a família, irá se espalhar, trazendo audiência para o canal ou jornal e assim esses vão publicar coisas mais selvagens ainda. 

Óbvio que infelizmente existente notícias tristes, mortes, estupros, assaltados, e a lista pode continuar, mas é difícil - se você não segue sites mais 'leves', ver essas noticias, e acaba se tornando COMUM o ruim aparecer todo dia, e ficamos entorpecidos com essas noticias, uma matéria da Record se eu me lembro bem, mostrava um canal do Ceara mostrando cenas como a que vemos no filme em pleno almoço, a repórter foi perguntar a algumas pessoas e a resposta comum era "já estou acostumado(a)." Como podemos nos acostumar com a violência? Como  Algo que está perto de todos nós, mesmo que não a vejamos! Acho incrível como o roteiro fez passar essa mensagem perfeitamente, trabalho foda!
A trilha encaixa em cada cena, uma orquestra sangrenta hahaha!

Acho que posso compreender o porque do filme não ser indicado ao Oscar, mas não o Jake o Jake DEVERIA ter sido indicado, roteiro, direção, fotografia, trilha são maravilhosos, mas a atuação de Jake sustenta o filme!


p.s. olha o trailer ai em baixo <3 


sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

What we do in the shadows - (sem nome em PT)

 

Sinopse por filmow: Viago (Taika Waititi), Deacon (Jonathan Brugh) e Vladislav (Jemaine Clement) são três vampiros que dividem uma casa. Algumas das dificuldades que eles têm na vida é serem imortais, encontrar sangue humano em festa noturnas, lidar com a luz solar e não conseguirem adequar a maneira de se vestirem aos padrões sociais, além de ter que pagar o aluguel e ainda conviver entre si dentro da casa.


REVIEW:





Ultimamente eu estava vendo filmes muito pesados e dramáticos, quando vi o trailer de "What we do in the shadows" eu disse "é esse ai!", um filme de comédia trash, louco e nada a ver! hahaha

Isso não quer dizer que o filme seja ruim, justamente o contrário, ele é tão sem noção com tantas piadas boas e loucas que você se pega rindo toda a hora. 


A caracterização dos personagens é um plus enorme, você consegue sentir que eles estão fora do seu tempo e que você está no tempo deles evoluindo, a melhor parte é quando[spoiler] eles começam a mexer no computador e descobrem no youtube que podem ver o por-do-sol [/spoiler] hahahaha #depressão.

 O roteiro é inteligente e conta com ótimas piadas, a direção é também incrível, especialmente na parte em que cada personagem conta sua história e vemos quadros, desenhos e depois até selfies dos mesmo, a fotografia fora da casa não foi tão explorada, até pela 'deficiência' da direção em um plano só, mas nada que atrapalhe seu divertimento. Infelizmente o filme não vai para os cinemas e não será amplamente divulgado, uma pena, pois perdemos uma comédia nova que cumpre seu papel de divertir.

Pra quem está precisando de relaxar com uma comédia excelente e sem clichês eu mega recomendo esse filme!

Veja o trailer aqui: 



domingo, 25 de janeiro de 2015

Lady Vingança

Sinopse por filmow: Aos 19 anos Lee Geum-Ja, é condenada a 13 anos de prisão pelo sequestro e assassinato de um menino de 6 anos. Ela está acobertando o verdadeiro culpado, seu namorado e professor Sr. Baek. Quando descobre que está sendo traída, Geum-Ja, passa todo o seu tempo na cadeia preparando uma vingança para o ex-amante. Treze anos depois ela sai da cadeia e, com a ajuda de algumas ex-colegas da prisão, encontra Srr. Baek ,e põe em prática seu minucioso plano.

REVIEW:


Descobri a pouco tempo que Park Chan Wook criou a trilogia da vingança, depois de ver 'Oldboy', um dos meus filmes favoritos, fui atrás do trabalho do diretor e ator Min-sik Choi, uma grata surpresa saber que temos mais filmes com roteiros fenomenais.

Os dois não foram fáceis de digerir, mas achei Lady Vingança pior, por ser tão explicito as 


SPOILER:

mortes das crianças na exibição dos vídeos   tive que parar uma hora porque estava literalmente me sentindo enjoada com a cena.


Min-sik tem cenas pequenas, pois Yeong-ae Lee é a atriz principal e consegue nos manter preso a cada segundo, um fato que achei interessante foi quando apareceu quanto tempo faltava para o filme acabar, pensei que já tinham se passado 2h30 de filme, ao contrário tinham se passado 1h40, o filme é tão pesado que parece que tem mais horas hahaha...nem sei como reagir a isso, sinceramente.
Tenho a mesma reação que tive a 'Oldboy', só que pior, pois, achei 'Lady Vingança' mais cru, no sentindo de tapa na cara mesmo...

Ok, então os atores, obviamente são fantásticos, Yeong-ae Lee tem expressões ótimas, fiquei encantada com ela! A fotografia me lembrou Wes Anderson, mas no seu momento caótico rs, nada de arrumação. O roteiro teve um diferencial de colocar cenas em que apenas escutamos o que aconteceu sem ter visto o fato, apenas vemos o depois, adorei! As cenas da prisão são interessantíssimas, mostrando como ela
SPOILER:



conseguiu favores de todas
.
Realmente é uma obra-prima, mas não é para qualquer um, o filme é pesado e requer estômago.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

The One I love (sem título em PT)

Sinopse por filmow: O casal Ethan e Sophie está junto há muitos anos, mas o casamento passa por um momento de crise. Tentando recriar a intimidade do casal, eles decidem fazer uma viagem juntos durante um fim de semana, mas encontram algo muito além do que imaginavam.












Review:


Filmes assim deveriam ser mais reconhecidos e ter mais espaço nas exibições.

Primeiramente, Elizabeth Moss...em qualquer papel Elizabeth se destaca e não foi diferente em 'The One I love', especialmente na cena do jantar, onde o [spoiler] Ethan falso diz a Sophie que o Ethan verdadeiro fingiu ser ele para fazer sexo com ela [/spoiler], sim é confuso mas te coloca pra pensar; porque Sophie [spoiler] ficaria chateada que o próprio marido estava sentindo sua falta e estava se sentindo trocado POR ELE MESMO! [/spoiler] 

Assim como buscamos o nosso parceiro ideal, encontramos diferenças no meio do caminho, em que os dois precisam se adaptar e construir uma vida juntos. Acho esta a grande questão do filme, usando a metáfora de 

[spoiler]'robôs, aliens, magia[/spoiler] só o roteirista sabe rsrs.

Me derreti a cada segundo pela fotografia, maravilhosa! O roteiro podia explicar alguns pontos? Sim, podia. Mas ao mesmo tempo não acho que era o que o filme queria passar, acho que a mensagem de 'adaptação' era prioridade. Mark Duplass é em certo ponto o alívio cômico e em outro o determinado a estragar tudo e em outro o que nos gritamos "Como você pode fazer isso?!" e em outro fica só fica olhando para tela com cara de WTF e que finalmente fica alegra por ter visto 3 filmes ótimos na semana hahaha. Spoiler: Essa já sou eu e não o filme hahaha.

É um filme surreal/esquisito, mas que no fundo te coloca pra pensar sobre relacionamentos longos ou não. No final tive um saldo positivo!! 4/5












Trailer abaixo <3




quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O predestinado

Sinopse por filmow: Um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria. 

REVIEW: 



Eu demorei uns 3 dias pra escrever sobre esse filme, porque? Por que ele a coisa mais MALUCA que eu já vi na vida e olha que vi filmes bem loucos, como "Oldboy", mas "Oldboy" teve o final louco, agora "O Predestinado" é mais BLOWMIND que tudo hahaha!
Vamos lá, Ethan é um excelente ator, mas quem roubou a cena foi a extraordinária Sarah Snook que atuação, até o tom de voz dele foi acertado! A fotografia é linda, sempre me surpreendo quando filmes de ação/ficção se mostram preocupados com a fotografia, pois também é uma outra maneira de prender a audiência e aumentar a "sensibilidade" do filme.
Do roteiro eu até tenho medo de falar, because of spoilers, mas no geral eu achei que deixou algumas pontas soltas, mas sinceramente eu ainda estou tão chocada com esse filme que não sei se sou eu ou o roteiro hahaha...SIM! Isso quer dizer que o filme é bom, pelo menos se você gosta de filmes que te colocam pra pensar e repensar no que você acabou de ver!
Mega, hiper, super recomendado!
Assista o trailer abaixo e tenha sua mente explodida hahaha
P.S. Tem o filme completo no youtube <3

domingo, 18 de janeiro de 2015

Harry & Sally - Feitos um Para o Outro


Sinopse por filmow: Após se formarem pela Universidade de Chigago, Harry Burns (Billy Crystal) e Sally Albright (Meg Ryan), um casal de estudantes, viajam juntos para Nova York. Com o passar dos anos cada um leva a sua vida, se vêem esporadicamente, mas aos poucos e de forma um pouco assustadora descobrem que estão se apaixonando.

Que gracinha que esse filme é.... é por isso que devemos ver clássicos, fez jus. Além de ter ideias que pra mim ficaram a parecer muito a frente de seu tempo, um filme de 1989, onde Sally fingi orgasmos no meio de um restaurante e acaba por fazer com que Harry fique caladinho hahahaha- cena clássica tb!
Uma comédia romântica para todos, bom para curtir um final de tarde! Favoritei!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Novas imagens de Insurgente!


Sinopse por filmow: Os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são agora fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris, com Quatro a seu lado, encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.




 O trailer pode ser visto aqui: http://www.dailymotion.com/video/x2a0kea_insurgente-teaser-trailer_shortfilms