domingo, 21 de dezembro de 2014

Deliver us from Evil - Review

Sinopse por filmow: "Circulando por diversas paróquias no norte da Califórnia (EUA) nos anos 70, o padre Oliver O'Grady sempre foi muito respeitado por onde passou. No entanto, conforme a Igreja já sabia por 30 anos, ele era um perigoso e ativo pedófilo, tendo abusado de diversas vítimas nas paróquias por onde passou. O documentário mistura depoimentos do próprio padre e das vítimas e seus familiares para traçar o quadro desgastado no qual se encontra a Igreja Católica, bem como as características problemáticas de O'Grady."

Review:
Só não favorito porque é muito pesado! Mas foi muito bem trabalhado, especialmente a família Jyono, ver o pai dela gritando de ódio, de repugnância cortou meu coração... imagina o quão impotentes as famílias não devem ter se sentido! E as crianças, roubando a inocência de cada uma, elas que não sabiam se defender, que talvez sentissem que aquilo era culpa delas, que não queriam que seus pais fossem pra prisão se descobrissem o que foi feito a elas....

É chocante como a Igreja SEMPRE vai pro lado do poder, um lado totalmente divergente do que a biblia prega, acreditando ou não nela, o que custaria a eles revelar esses arquivos, proteger essas crianças... o que custaria ser uma pessoa boa e ajudar o próximo?
Sinto nojo de pessoas como o Oliver O'Grandy que mesmo relatando o que fez, como fez, onde fez, não mostra um traço de arrependimento!
Parafraseando o Doyle:
- Um bom católico é quem segue o modelo de Jesus Cristo: um revolucionário, alguém que não tem medo de se levantar e falar a verdade.
A única vez que Jesus ficou zangado foi quando foi à Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário